quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Licenciando o SQL Server 2012 (Licence in SQL SERVER 2012)

O SQL Server 2012 é muito mais do que um SGBD (sistema de gerenciamento de banco de dados) hoje ele é uma plataforma de dados e informação pronta!!!
Com isso o SQL Server 2012 traz três principais pilares: 
·         Missão Crítica:
Provando a robustez do SQL Server para trabalhar em ambientes de missão crítica, considerando performance , alta disponibilidade e segurança umas das principais inovações são: AlwaysOn e ColumnStore Index.
·         Breakthrough Insight:
Inovando com uma solução de BI que é para todos dentro da organização e permitindo através de poderosas ferramentas o acesso aos dados em qualquer lugas a qualquer hora e no formato correto, dentro deste pilar temos grandes inovações para a exploração e descoberta de dados com o PowerView e o PowerPivot.
Além de toda a parte de gerenciamento e disseminação dos dados com o SharePoint e agora através de um único modelo semântico de dados temos o BI Semantic Model.
·         Cloud On Your Terms:
Dentro deste pilar vc encontra a flexibilidade de estender soluções desenvolvidas em casa até datacenter ou cloud e ainda aumentar a sua produtividade com o SQL Server Data Tools que lhe permitirá desenvolver uma única vez e executar em qualquer lugar, vale a pena tb ressaltar a flexibilidade de sincronização dos dados de casa com dados que estaja na nuvem através do Data Sync permitindo trabalhar ambientes híbridos.
O SQL Server 2012 será comercializado em três edições principais:

 SQL SERVER 2012 ENTERPRISE

As funcionalidades da antiga edição SQL Server 2008 R2 Datacenter estão disponíveis nesta, todas as features de BI, alta disponibilidade, segurança e performance, é a edição mais parruda, ou seja, tem todas as funcionalidades que o produto possui.

SQL SERVER 2012 BUSINESS INTELLIGENCE

Nova versão do produto contempla todas as features de BI incluindo a rápida descoberta e exploração de dados com o PowerView e o BI Semantic Model.

SQL SERVER 2012 STANDARD

Funcionalidades básicas de Database e BI, é indicada apenas para cenários departamentais

Nenhum comentário: